Aracaju transformada em um canteiro de obras

Por Carlos Batalha

Publicado em 14/02/2019 as 12:47
Foto: imagem da internet

Aracaju vive hoje um verdadeiro canteiro de obras. Em qualquer lugar que se chegue, pelos quatro cantos de nossa capital, lá estão as máquinas da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Quer seja no Lamarão, Japãozinho, Moema Mayre, Euclides Figueiredo ou nas nossas principais avenidas, lá estão homens e máquinas da prefeitura, impondo um ritmo acelerado de obras, o que tem deixado a população muito satisfeita com o desempenho do executivo municipal.

Contando com muitos recursos de convênios liberados  através de emendas, principalmente da parte do ex-deputado André Moura, além de recursos próprios oriundos de receitas a exemplo do IPTU, o prefeito Edvaldo Nogueira tem sabido distribuir os mesmos, pulverizando as ações no sentido de que a população de sinta contemplada como um todo, sem privilégio para essa ou outra área.

Mas é na mobilidade urbana que mais se sente a ação da prefeitura. A troca dos ultrapassados semáforos pelos chamados semáforos in-teligentes dará sem dúvida nenhuma maior fluidez ao trânsito. A reconstrução da Avenida Euclides Figueiredo dará fim a um suplício enorme para quem necessita passar pela hoje importante, mas estrangulada avenida.

O recapeamento dos nossos principais quatro corredores a exemplo da Beira Mar/Ivo do Prado, servirá não apenas para melhorar em muito a circulação dos veículos como também será um novo cartão postal com asfalto bem sinalizado, demarcado e iluminado.

Algumas outras áreas da prefeitura vem também recebendo atenção especial a exemplo da saúde que com a terceirização do Nestor Piva ganhou um novo pique e espera-se o mesmo com a reabertura do Fernando Franco.

A educação com matrículas on-line e reformas de escolas têm sido outro ponto que tem agradado muito a população.

A continuar no ritmo atual, o prefeito Edvaldo Nogueira tem tudo para carimbar seu nome rumo a uma reeleição, muito antes do que muita gente esperava.