“Era uma vez”, o filme de história de amor que acabou em guerra

Por André Zaady

Publicado em 15/08/2018 as 10:04

De mais uma das belíssimas obras do Diretor Breno Silveira, “Era Uma Vez”, é um filme comovente e bastante forte, ao começar pelo enredo, que conta a história de um garoto (Thiago Martins) da favela que trabalha num quiosque de uma prestigiosa praia do Rio de Janeiro e que se apaixona pela filha (Vitória Frate) de um milionário (Paulo Cesar Grandre). Eles seguem o romance apesar das objeções do pai da menina referente a sua classe social.

O longa retrata ainda a discrepância entre a vida glamurosa e a miséria presente numa das maiores comunidades da capital carioca, além de nos mostrar claramente o quanto a falta de oportunidades e respeito pode destruir uma família inteira.

Falando ainda da qualidade desse trabalho do diretor responsável também pelos grandes sucessos: “Os dois Filhos de Francisco e à Beira do Caminho”, este trabalho em especial, na minha opinião, ficou apressado em seu último momento, com cortes rápidos demais que acabou atrapalhando na finalização de uma das cenas mais importantes do mesmo.

O longa está disponível no site de vídeos YouTube. Vale a pena conferir!


André Zaady