André Moura, cidadão aracajuano. Um título merecido

Por Carlos Batalha

Publicado em 12/06/2018 as 09:58
Foto: imagem da internet

Não resta a menor dúvida que André Moura é hoje a grande expressão política do estado de Sergipe.

Pela primeira vez após quase 50 anos, a população de Sergipe participará de um pleito onde nomes que marcaram época nas disputas, não se farão presentes. João Alves, Albano Franco e Marcelo Déda, estão fora de combate. O primeiro padecendo de uma doença cruel, Mal de Alzheimer, o segundo abandonou voluntariamente a política, enquanto Déda nos deixou precocemente.

Dois outros remanescentes desta geração ainda estão ai. Jackson Barreto disputará uma vaga para o senado, enquanto Antônio Carlos Valadares ainda hesita se disputará ou não mais uma reeleição.

Surgem então as novas opções para governo e senado, e uma delas destaca-se pela maneira de tocar uma pré-campanha. O deputado federal André Moura é esse nome. Jovem, impetuoso, destemido e aguerrido, o filho do querido Reinaldo Moura disputará uma das duas vagas para o senado. Atuando como líder do governo Temer, André destinou e liberou milhões e milhões em emendas para o nosso estado, e isso tem feito com que ocorra de forma natural um grande reconhecimento e agradecimento dos prefeitos municipais, a começar por Edvaldo Nogueira que mesmo sendo de um partido totalmente contrário ao do deputado, tem sabido reconhecer os seus préstimos.

Mesmo com todo esse apoio antecipadamente anunciado, o deputado André Moura não dorme sob os loiros da vitória, no que está certíssimo. Diariamente quando está em nosso estado, André é visto viajando pelo interior, visitando às bases eleitorais, participando de todo tipo de evento, sempre com muita simplicidade e atenção.

Na próxima quinta feira, às 17hs no Plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju, André Moura receberá uma justíssima homenagem em reconhecimento por tudo que tem feito em nosso estado.

Baiano de nascimento, filho de Reinaldo e Lila, André veio para Sergipe praticamente recém-nascido e aqui adquiriu régua e compasso para chegar à posição em que está hoje. Como se não bastassem os benefícios que tem trazido para o estado como já nos referimos, André poderá ainda conseguir muito mais porque ele é um verdadeiro animal político, respira política 24 horas e tem um verdadeiro amor pela nossa terra.

O título de cidadania aracajuana que será concedido a André Moura é de autoria do ex-vereador Daniel Fortes e o atual vereador Thiaguinho Batalha foi o autor do requerimento para entrega do mesmo.


Carlos Batalha

Jornalista e radialista tendo iniciado a sua vida profissional na Radio Sociedade da Bahia. Chegou em Aracaju para trabalhar na Rádio Cultura de Sergipe passando por vários outros orgãos da nossa imprensa a exemplo da Rádio Jornal, Rádio Liberdade, Rádio e Tv Aperipê onde foi inclusive seu superintendente. Trabalhou também como apresentador na TV Atalaia, TV Jornal e TV Cidade. Exerceu na vida pública os cargos de assessor especial do governo Augusto Franco tendo sido Secretário de Estado de Comunicação e de Esportes no período de 2003 a 2007 e Secretário de Comunicação Municipal da Prefeitura de Aracaju no período de 2013 a 2016.