“Sim para tudo”, um filme que mostra o amor sem problemas e preconceitos

Por André Zaady

Publicado em 09/04/2018 as 08:32

Apesar de normalmente não ser nenhuma super produção, em poucos minutos alguns curtas metragens conseguem nos tocar profundamente de alguma forma através de sua mensagem, um exemplo claro disso é o filme “Sim para tudo”.

O curta do diretor, Roberto Pérez Toledo, foi o primeiro de cinco outros filmes que serviram de publicidade na Espanha, para campanha do dia de São Valentim, e conta a história de um rapaz que se interessa por um outro à primeira vista e percebe que não vai ser tão simples quanto ele esperava para conquistá-lo.

Segundo o diretor a ideia de se contar essa história, vai muito além de mostrar um romance de um casal gay, mas revelar todas as possibilidades e formas de amar, “não houve qualquer estratégia para repetir um curta gay. Poderia ter sido uma história entre um rapaz e uma mulher”, disse Roberto.

Na minha opinião, o curta se destaca pela quebra de paradigmas, preconceitos e por utilizar uma narrativa simples, porém bastante direta e profunda, ainda mais quando se trata das diferenças e suas superações.

Esse projeto fantástico está disponível no site YouTube e vale a pena conferir!


André Zaady