Sergipano campeão brasileiro de Karatê paraolímpico sofre na busca por patrocínio

Por Redação

Publicado em 29/01/2018 as 18:12

Dia 01 a 04 de março a Federação Sergipana de Karatê olímpico arruma as malas e viaja em comitiva para João Pessoa-PB com a finalidade de disputar a primeira etapa do campeonato brasileiro de 2018.

A Federação Sergipana pretende desembarcar na capital paraibana com cerca de 50 atletas de diversas categorias. Entre os atletas que representarão nosso estado, estão o paratleta Elielton Diego, atual campeão brasileiro da categoria cadeirante, e Websson Braz, atual terceiro colocado nacional na categoria de deficiência intelectual. 

O Sensei Dênis Carlos, técnico da seleção sergipana de para karatê, vê nesses atletas a esperança de medalha. Porém, para conseguir patrocínio é sempre a mesma dificuldade, os atletas sofrem com a falta de incentivo do poder público e privado, restando a eles contar apenas com o apoio da família e amigos.


Segundo o Sensei Dênis Carlos, "esses atletas são especiais não pela deficiência que eles têm, mas sim pela força de vontade para superar seus próprios limites. Eles estão levando o nome do nosso estado além fronteira, cabe a nós mantê-los motivados e focados na competição". 

A delegação sergipana tem previsão de viagem para o final do mês de fevereiro, até lá a luta dos atletas é fora dos tatames em busca de patrocínio. 

Mais informações de como ajudar os atletas entre em contato com o Sensei Dênis Carlos através do telefone 79 98855-4307.