Atletas sergipanos são premiados em campeonato de karatê

Por Jonatan Santana

Publicado em 27/03/2017 as 11:34
Foto: Divulgação

No último final de semana, a cidade de Caruaru (Pernambuco) foi sede do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição reuniu atletas de diversas partes do País e contou com a presença de 59 sergipanos. Entre eles, Elielton Diego, grande campeão do evento.

Primeiro professor no estado a desenvolver um trabalho específico para pessoas com deficiência, Denis Carlos Santos de Jesus é só alegria. Para ele, a participação foi excelente e os resultados de extrema importância para a continuidade do projeto e valorização do atleta.

“Estou muito orgulhoso do desempenho de cada um deles. Sinto uma satisfação imensa em poder inseri-los à prática esportiva e, também, a minha vida”, afirma o professor.

Denis explica, ainda, que os atletas representaram  a Federação Sergipana de Karatê Olímpico, que investe na manutenção do esporte no estado. Para ele, ver atletas como o cadeirante Elielton Diego e Webson Lima, portador de síndrome de Down, brilhando no tatame é sua maior alegria. “O Elielton e o Webson têm garra, força de vontade e arranca sorrisos e admiração por onde passam. As lutas diárias não são motivo de limitação. Muito pelo contrário. Eles são exemplos para todos nós”, acrescenta.