Filme sergipano recebe convite para festival internacional

Publicado em 08/11/2019 as 13:33

Em tempos de cortes do Governo Federal para a cultura cinematográfica no Brasil, o Nordeste parece não ter sido atingido e está resistindo firme e forte ao que os artistas têm chamado de "nova censura não declarada". Em Sergipe, estado que nunca foi reconhecido por esse modelo de arte, o cinema vem ganhando espaço de forma surpreendente com uma inédita proposta de gênero, o drama romântico LGBT.

Estamos falando do mais recente filme do diretor André Zaady, ‘Amor Fluido’, que é estrelado pelos atores Tinho Torquato, Lazaro Silva e Denni Ellin. O projeto foi gravado nos municípios sergipanos de Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, São Cristóvão e a capital do estado, Aracaju, e desde que foi divulgado o primeiro trailer o longa tem sido um dos assuntos mais comentados na web do país. O filme conta a história de um triângulo amoroso cheio de mistérios e surpresas.

Agora ‘Amor Fluido’ é uma das promessas do Brasil para o Festival internacional de Cinema LGBT, o Cinépride. O evento reune filmes do mundo todo e acontece anualmente em Nantes na França. O convite feito é para o ano que vem e, segundo a organização do evento, essa será a primeira grande representação que as terras brasileiras já tiveram.