Davysson Lima sobe pela primeira vez ao palco do Quinta Instrumental

Por Agência Aracaju de Notícias

Publicado em 24/07/2018 as 09:09

Mestre em performance musical e professor do Conservatório de Música de Sergipe, o músico e compositor Davysson Lima sobe, pela primeira vez, ao palco do Teatro João Costa, nesta quinta-feira, 26, para mostrar ao público o seu estilo musical influenciado pelo jazz. O show faz parte do projeto ‘Quinta Instrumental’, ação promovida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Sergipano e com experiência musical em outros estados, como Rio de Janeiro e Salvador, Davysson elogia o projeto por valorizar os músicos instrumentistas de Sergipe. “O Quinta Instrumental promove e incentiva o nosso trabalho e a por em prática o que estudamos e desenvolvemos em nossa carreira como instrumentista. É um evento que espero nunca acabar, pois, além de promover a música instrumental em Aracaju, fortalece a cultura em nosso estado”, ressalta.

Davysson sempre traz em suas apresentações um repertório bem definido e ensaiado, mas o improviso é a sua peculiaridade. “O repertório foi montado de acordo com minha influência musical, especificamente o jazz com pitadas de música brasileira e música cubana, além de músicas tradicionais conhecidas por apreciadores da música instrumental. A improvisação também fará parte do show, até porque esse é um dos nossos principais focos, a interatividade e a criatividade musical instantânea”, detalha.

Dedicado ao estudo da música instrumental, Davysson Lima avisa que também trará para o seu show, composições que irá lançar em seu primeiro disco solo. A apresentação contará com Davysson no saxofone, Ítalo Neno no teclado e Rômulo Filho na bateria. O 'Quinta Instrumental' é realizado, gratuitamente, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na Praça General Valadão, no Centro da capital, às 20h.