Tyrese Gibson declara guerra contra Dwayne Johnson e ameaça abandonar franquia Velozes & Furiosos

Por André Zaady

Publicado em 04/11/2017 as 10:00

Não satisfeito com a produção de um filme solo dedicado ao personagem de Johson, Tyrese Gibson usou sua conta no Instagram para manifestar seu total descontentamento. "Olá, mundo... Olá, fãs leais e amados do NOSSO universo Velozes & Furiosos... Sinto muito por anunciar que se Dewayne estiver em Velozes & Furiosos 9 não haverá mais Roman Peirce", ameaçou Gibson, num tom que faz jus ao segundo adjetivo presente nos título dos filmes da franquia.

O ator voltou ainda a chamar The Rock de “palhaço” e dando também a entender que a mudança na data do lançamento de “Velozes e Furiosos 9” é culpa de seu rival e que isso prejudica a sobrevivência de suas filhas.

"Você mexeu com a minha família e com a sobrevivência das minhas filhas [e] eu vou mexer com a sua... Feche seus olhos, cara. Você é um "palhaço", esbravejou, falando ainda que The Rock é uma pessoa egoísta. No texto, Gibson usou uma imagem fazendo uma análise com significados sutis. "Pare e veja quem está com os braços ao redor dos meus ombros e quem está sozinho". Na foto, Gibson é abraçado por Vin Diesel. A legenda termina com a hashtag #OurChildrenMatter ou #NossasCriançasImportam.

Se engana quem acha que essa briga é recente. Em setembro deste ano, Gibson já havia publicado uma série de imagens com legendas atacando The Rock por conta da produção do longa dedicado ao personagem de Johnson. "Eu quero que você rode o filme", disse, "mas não quero que seja agora porque a data de lançamento de Velozes & Furiosos 9 já está marcada e nós não podemos desapontar nossos fãs, adiando a estreia".

Quando a data de estreia da sequência foi, de fato, adiada em um ano no calendário da Universal Pictures, passando de 2019 para abril de 2020, Gibson chamou o colega de elenco de "palhaço" pela primeira vez. Depois disso, até mesmo Vin Diesel, suposta desavença de The Rock no passado (ou era tudo jogada de marketng?), saiu em defesa de Johson. "Sei que houve muita especulação quanto ao adiamento do lançamento de Velozes 9, mas seria injusto dizer que foi culpa de alguém", disse o ator que vive Dominic Toretto.

O spin-off dedicado ao agente Luke Hobbs terá o Jason Statham de volta ao papel do assassino Deckard Shaw. O roteiro será escrito por Chris Morgan, que trabalhou nos filmes da franquia desde Desafio em Tóquio. Velozes & Furiosos 9 deve contar com a direção de Justin Lin.


André Zaady