Papa Francisco escreve música com cantor pop.

Por Hugo Wladston

Publicado em 01/06/2017 as 17:41

Que o Papa Francisco veio para quebrar paradigmas todos nós já percebemos, através de suas frases e ações progressistas ele vem se destacando em meio a uma igreja muito conservadora. Diversas estórias o rodeia desde que assumiu o papado, como por exemplo: a dispensa da limusine papal blindada para comparecer no primeiro encontro na residência de Santa Marta - no dia seguinte de sua eleição, ele preferiu andar em um veículo comum; no dia em que deixou perplexo todos à sua volta, por pagar pessoalmente a conta do hotel em que estava hospedado para o conclave - hotel este pertencente a igreja católica. E, você acha que acabou por aí? Entre vários comentários sobre ligações realizadas por ele mesmo, existiu uma em que ele ligou do Vaticano para uma banca localizada na Praça de Maio, em Buenos Aires, na qual costumava comprar os seus jornais e revistas no período em que residiu na cidade;  cumprimentou o jornaleiro, amigo de anos, e simplesmente avisou que seria difícil um próximo encontro entre eles.


O Papa não se cansa de nos surpreender com suas atitudes de humildade e simplicidade, desta vez realizou o sonho do músico toscano, Stefano Picchi, ao aceitar escrever a letra de uma música em parceria com o artista. Stefano, no ano de 2013, decidiu escrever uma carta endereçada ao Papa Francisco, nela, ele expressou seu desejo de compor uma música em parceria com o Santo Padre. De forma surpreendente, o convite foi aceito, e a partir daí, Stefano, que demonstrou esperança ao escrever, foi contactado pela Secretaria do Estado do Vaticano, a qual iniciou um processo com vários departamentos prepostos, tais como: o Setor de Comunicação, a Central de Televisão do Vaticano, e a Livraria Editora Vaticana; até que, após um ano, finalmente, é concluído o processo, e um contrato único no mundo é redigido e assinado pelo Papa Francisco.

Com a letra escrita pelo Papa, e música composta por Stefano, fato inédito no mundo, a imprensa internacional denominou como a primeira oração pop. “Ama e dimentica” (Ame e esqueça), traz consigo uma mensagem de perdão e amor, valorizando o modo de vida adotado pelo Santo Padre. Essa música intitula o álbum com mais 10 canções, lançado junto com um livro que foi escrito pelo cantor toscano.

Lançado mundialmente no dia 03 de março, Stefano foi convidado pelo Primeiro Ministro da Espanha, Mariano Rajoy, e pelo Governo da Alemanha, onde recebeu reconhecimento unânime. Convidado também pelo Chefe de Gabinete do Papa Francisco, no dia 30 de abril, apresentou pela primeira vez, letra e música na presença do Papa, e de mais 120 mil pessoas de diversas partes do mundo, na Praça São Pedro. Na ocasião, foi apresentado também um vídeo clipe da música com imagens inéditas autorizadas por parte do Estado do Vaticano.

A partir daí, Stefano começou uma turnê em toda a Itália com grande reconhecimento de público e carinho, levando a música a subir nas classificações das rádios, e a venda do Livro-CD distribuído nas livrarias alcançar grandes números. Participações em programas de televisão tem sido corriqueiras, onde ele relata sua estória com extraordinária segurança e propriedade dos fatos, envolvendo os telespectadores com sua capacidade de síntese ao contar como realizou um sonho chamado “Ama e dimentica”.

Link da música: https://youtu.be/wIjrFHrS188

Biografia

Stefano Picchi é um cantor de MPB italiano. Nasceu em Lucca na Toscana no centro-norte da Itália em 1974.
É pianista e estudou no conservatório Luigi Boccherini.
Foi descoberto por Tony Renis (mister) em 2004, que o convida a participar do Festival de San Remo. Depois de uma longa carreira feita de grandes participações de artistas internacionais, tais como: Gipsy King, Claudio Baglioni e os opening com: George Benson, Alicia Keys, Massimo Ranieri, fez turnê em diversas partes do mundo passando por USA, China, Egito, Bélgica e Rússia.

Informações: +55 79 99953-5336/79 99907-7373
                     stefanopicchibr@gmail.com

                     contato@eliteaudiostudio.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Stefano-Picchi-734820440023006/