Workshop sobre Internacionalização de Startups é realizado pela Fecomércio e Sebrae

Por Marcio Rocha

Publicado em 30/07/2018 as 18:10

Visando o desenvolvimento de startups, com foco no trabalho dos empreendedores sergipanos, a Fecomércio, em parceria com o Sebrae, realizou um workshop com uma das maiores autoridades internacionais do segmento de mentoria para capacitação empresarial dos novos negócios de Tecnologia e Inovação no estado, o MentorRanks Boot Camp, ministrado pelo especialista internacional Robert Janssen.

O MentorRanks Boot Camp foi realizado no auditório do Sebrae, sendo aplicado em três módulos para os empresários locais, startups e membros do projeto Inova + Sergipe. O trabalho abordou ações de princípios, conduta, entre outros, objetivando o alinhamento de valores, expectativas e objetivos dos trabalhos desenvolvidos; aceleração de projetos, desenvolvimento das atividades e aumento do desempenho e também contou com as métricas de análise dos resultados dos trabalhos, penetração no mercado e entendimento dos processos, para o diálogo com investidores.

O workshop trabalhou um processo de imersão de oito horas na busca dos melhores conhecimentos adotados no Vale do Silício, onde as maiores empresas de tecnologia do mundo residem. O trabalho é realizado pelo Janssen, que tem passagens por várias gigantes do mercado de Tecnologia e Inovação do mundo, e hoje atua como CEO da OBr.Global, maior aceleradora de negócios internacionais do Brasil.

O coordenador da Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação da Fecomércio e do projeto Inova + Sergipe, Roger Barros, destacou a importância do treinamento aplicado para os empresários locais. “Termos esta oportunidade de bebermos do conhecimento do Robert com vasta experiência na internacionalização de startups é, sem dúvida, um momento ímpar para nosso ecossistema e abre a visão dos nossos empreendedores para a possibilidade de buscarmos soluções globais que nos levarão além das nossas fronteiras. Estamos planejando uma missão empresarial para conhecer de perto o Vale do Silício e trazermos as boas práticas para serem implementadas em nosso Estado”.