PM prende homem envolvido com o tráfico internacional de drogas na cidade de Porto da Folha

Por SSP/ SE

Publicado em 08/05/2018 as 10:56

Na noite da sexta-feira, 4, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 4º BPM), prendeu José Zito da Silva, de 32 anos, no município de Porto da Folha, por tentativa de homicídio. No momento da prisão, o homem, que já respondeu por tráfico internacional de drogas, estava com uma bolsa contendo cédulas falsas.

Uma equipe da PM foi informada sobre dois carros que vinham do município alagoano de Belo Monte, com pessoas feridas por arma branca. No Centro da cidade de Porto da Folha, os veículos foram interceptados e a polícia revistou todos os ocupantes. Num deles, Allysson Campos Gonçalves estava ferido e alegava ter sido vítima da ação de José Zito, que ocupava o outro carro.

Diante da situação, a polícia liberou a vítima para o atendimento médico. Já José Zito, foi preso por tentativa de homicídio, mas, durante revista ao carro em que estava, a polícia encontrou uma sacola contendo 200 cédulas de R$20 e 66 de R$50. As notas tinham séries repetidas e aparentavam ser falsas. Diante dos fatos, o caso foi levado para a Delegacia de Nossa Senhora da Glória.

Na cidade gloriense, o delegado local orientou à guarnição da PMSE a levar José Zito à Delegacia da Polícia Federal, em Aracaju. Na PF, ficou constatado que o infrator tem passagem pelo crime de tráfico internacional de drogas entre o Brasil e o Paraguai; já foi preso por roubar carros por encomenda e enquadrado na Lei Maria da Penha. O homem ficou na carceragem da Polícia Federal, que aprofundará as investigações.