Corpo de Bombeiros registra 82 ocorrências no final de semana

Por SSP/ SE

Publicado em 24/04/2018 as 10:52

Os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe que atuam no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) registraram 82 ocorrências atendidas pelo CBMSE durante o último final de semana. Os registros são referentes aos últimos três plantões, desde as 07:30h da última sexta-feira, 20/04, até as 07:30h dessa segunda-feira, 23.

As solicitações através do telefone 193 foram atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros dos quartéis localizados na Grande Aracaju e nas unidades da corporação sediadas nos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto e Propriá.

As ocorrências com maior número de registros foram os acidentes automobilísticos, com 28 ocorrências, resgates com 24 registros e busca e salvamento com 19 ocorrências. As guarnições de serviço também atuaram em salvamentos aquáticos, incêndios urbanos e em vegetação, dentre outras ocorrências.

Acidente grave na BR 101

Uma das ocorrências mais graves desse final de semana foi atendida pela equipe do CBMSE, de plantão no 2º Subgrupamento de Bombeiros Militares (2º SGBM), com sede no município de Nossa Senhora do Socorro. Os militares foram acionados por volta das 21horas desse domingo, 22, para atendimento de um acidente grave, que deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas, na altura do Km 80 da BR 101, próximo ao povoado Mussuca, no município de Laranjeiras, na região metropolitana de Aracaju (SE).

O acidente envolveu um veículo Corsa Classic que funcionava como táxi da cidade de Laranjeiras e uma carreta com placa de Jaboatão dos Guararapes/PE. Ambos seguiam no sentido Aracaju, quando houve uma colisão lateral e o veículo de passeio capotou na pista.

De acordo com subtenente BM Roosevaldo Vieira, que comandou a guarnição durante o atendimento à ocorrência, as duas vítimas em óbito, identificadas como Anderson dos Santos, 38 anos, e Cristiane Xavier dos Santos, 39, foram retiradas do veículo Classic pelos bombeiros. Ainda segundo o subtenente, uma terceira vítima já havia sido socorrida pelo SAMU e uma quarta pessoa que não teve ferimentos graves, permaneceu no local, mas recusou atendimento.