Prefeitura de Itaporanga entra com recurso para realizar o São João

Por Redação

Publicado em 21/06/2017 as 20:04

A juíza Elaine Celina Afra da Silva Santos, da 2º Vara Cível e Criminal do município de Itaporaga deferiu liminar do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), que solicitou o cancelamento da festa, alegando que o valor investido é incompatível com a situação financeira do município.

Em decisão, a justiça alega que, a Prefeitura Municipal apresentou parcos documentos pertinentes ao custeio do evento, a fim de comprovar a regularidade das contratações e da verba auferida e que, além disto, o Parquet foi comunicado acerca da ausência de abertura de licitação visando a contratação dos serviços.

 

 

Ficou estabelecido ainda, uma multa no valor de R$100 mil por dia de realização do evento, a festa está programada para acontecer nos próximos dias 22, 23 e 24.

O município entrou com recurso apresentando fotos de toda a estrutura pronta, contratos com os artistas assinados, ou seja, caso não aconteça a festa será um prejuizo enorme a toda a cidade, inclusive aos vendedores ambulantes, comerciantes etc.

A prefeitura demonstra confiança e tranquilidade e acredita que vai reverter essa situação. Diz ainda, que está tudo dentro de uma programação e que tem todas as condições de fazer a festa, afirma que as finanças estão saudáveis e que qualquer eventual problema está sendo sanado.