O opala sem câmbio

Por Carlos Batalha

Publicado em 20/11/2017 as 20:22
Foto: imagem da internet

Relatamos aqui outro causo do nosso folclórico Chico de França, mais conhecido como "em alta velocidade".

O Chico nunca havia possuído um carro. Um seu colega radialista, possuía um reluzente Opala da cor vermelha, e isso fazia com que ele arregalasse os olhos todas as vezes que o carro chegava na emissora em que ambos trabalhavam, a tradicional Rádio Liberdade, de propriedade do querido amigo Aerton Silva.

Pois bem. Todos os dias o Chico perguntava ao colega se queria vender o carro, e a resposta era sempre a mesma. Não.

Um belo dia, o Opala começou a apresentar problemas na sua caixa de marcha, até que certa feita, ao tentar puxar o câmbio para engatar a ré o proprietário viu o câmbio largar em suas mãos. Pronto. Chegou a hora de se desfazer do veículo, pensou ele, lembrando-se logo do Chico de França.

Conseguindo encaixar o câmbio, deixou o veículo bem estacionado onde não fosse preciso engatar a ré, e pegando um táxi foi ao encontro de França. Encontrando-o, perguntou se o mesmo ainda tinha interesse na compra do possante. Recebendo o sim, documentação providenciada, recibo passado, dinheiro pago, e pronto, estavam todos satisfeitos.

À noite, dia de jogo no Batistão, e quase na hora de começar a partida, na qual o vendedor era o narrador, qual não foi a surpresa quando um nervoso Chico aparece na cabine da rádio, gritando, e com o câmbio do Opala em suas mãos. Sorriso geral, e gozações que perduraram por muito tempo.


Carlos Batalha

Jornalista e radialista tendo iniciado a sua vida profissional na Radio Sociedade da Bahia. Chegou em Aracaju para trabalhar na Rádio Cultura de Sergipe passando por vários outros orgãos da nossa imprensa a exemplo da Rádio Jornal, Rádio Liberdade, Rádio e Tv Aperipê onde foi inclusive seu superintendente. Trabalhou também como apresentador na TV Atalaia, TV Jornal e TV Cidade. Exerceu na vida pública os cargos de assessor especial do governo Augusto Franco tendo sido Secretário de Estado de Comunicação e de Esportes no período de 2003 a 2007 e Secretário de Comunicação Municipal da Prefeitura de Aracaju no período de 2013 a 2016.