Nitinho tira vereador do plenário

Por Carlos Batalha

Publicado em 16/11/2017 as 15:32
Foto: imagem da internet

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Josenito Vitale, popularmente conhecido como Nitinho, é uma figura carismática, muito querido pelos amigos, festeiro, grande contador de causos, e que tem como um dos seus hobbies tirar brincadeiras com amigos e colegas.

Certa feita, em um dos seus mandatos, o nosso personagem aprontou uma boa com um dos seus colegas, cujo nome, por uma questão de ética, aqui omitimos.

Era dia de votação importante e o placar estava apertado. Pressentindo o perigo, Nitinho aprontou. Muito sério, chamou o vereador que votaria contra a sua posição, falou. " vereador, ligaram agora dizendo que fulano de tal, seu eleitor, acaba de falecer e o corpo está no velatório tal". Imediatamente, o atencioso vereador deixou o plenário e dirigiu-se ao velório para dar apoio a família enlutada.

Qual não foi a surpresa, quando lá chegando, o solidário edil constatou que tratava-se de uma pegadinha do brincalhão Nitinho, e pior do que isso. Retornando à Câmara, o inocente representante do povo viu que a sessão já havia terminado, e a tendência que o vereador iria seguir, havia sido derrotada.